Tamanhos e materiais de Lota

Como escolher o seu Lota?

Ao pesquisar sobre os benefícios da técnica milenar – Neti Kriya – para a higienização das narinas e o alívio dos sintomas de rinites, sinusites, gripes e resfriados, você provavelmente se deparou com diferentes modelos e tamanhos do aparelho utilizado para fazer a lavagem nasal.

Como fabricantes há mais de 25 anos, pesquisamos exaustivamente o melhor design e o melhor material para que a limpeza nasal seja realizada da forma mais eficaz possível.

Optamos por nunca trabalhar com modelos de plástico, pois além do aquecimento em micro-ondas liberar substâncias potencialmente carcinogênicas (BPA), a porosidade do plástico também facilita o acúmulo de dejetos e torna a peça anti-higiênica após poucas utilizações. Se o objetivo é fazer uma boa assepsia das narinas, o uso do plástico não é a melhor alternativa.

Temos também que levar em consideração seu impacto negativo no meio-ambiente, já que polímeros podem levar até 400 anos para se decompor.

Hoje trabalhamos com dois materiais (porcelana e vidro), sendo que o Lota de porcelana está disponível nos tamanhos P (200mL) e G (350mL), e o Lota de vidro somente em tamanho G (350mL).

A respeito dos tamanhos, recomendamos o uso do Lota P para mulheres, adolescentes e adultos com mãos pequenas, pois a peça fica melhor acolhida durante o processo de lavagem nasal. Vale frisar que para a peça tamanho P serão necessários dois conteúdos de solução salina para uma completa higienização – um em cada narina. A peça G, por sua vez, traz a comodidade de poder utilizar o mesmo conteúdo nas duas narinas, sendo mais recomendada para homens e adultos com as mãos maiores.

Ambas as peças podem ser colocadas diretamente no micro-ondas.

Em caso de dúvidas sobre como escolher a melhor peça, nossa equipe está à disposição.