seja bem vindo! Faça seu login ou cadastre-se

Lota - Saúde e Qualidade de Vida

(19) 3623-4484Central de Atendimento
5% OFF na compra de 2 Lotas 🗸Eficaz contra Rinites e Sinusites 🗸Remove as impurezas presentes na narina 🗸Descongestiona e fluidifica a mucosa nasal 🗸Parcele em até 6x sem juros
Lota
Product ID: 213
Product SKU: 213
New In stock />
Kit 2 Lotas | 5% OFF

Kit 2 Lotas | 5% OFF

aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Escolha seu kit com 2 unidades de Lotas

 

  • Lota P  - 200 ml
  • Lota G - 350 ml

Sobre O LOTA HIGIENIZADOR NASAL

 

O Lota é um higienizador nasal, feito em porcelana naturalmente branco gelo.
Ele possui anatomia que facilita a utilização, além de ser resistente e sustentável, com vida útil infinita – seguindo os modos de conservação.
A lavagem nasal utilizando o Lota é simples e natural, basta utilizar água morna e sal. A água morna tem função vasodilatadora e o sal (cloreto de sódio) é imprescindível uma vez que dissolvido na água, dissocia-se em cloro e sódio, o cloro age como bactericida e o sódio como antisséptico. Lembrando que o sal tem ainda a função de ajudar a proteger o revestimento da mucosa nasal, bem como manter sua hidratação.
Com o Lota, é removido todas as impurezas das vias aéreas superiores de uma forma totalmente natural, sem os efeitos colaterais indesejáveis dos fármacos. Afinal, respirar bem... faz bem!

 

POR QUE O LOTA FUNCIONA

 

Quando lavamos as narinas com a água morna e o sal, devido diferença de temperatura, (água morna), concentração, (o sal), e o tempo de passagem da água (alto volume x baixa pressão) através do septo nasal, a solução infiltra-se pelos capilares dos ossos do sinus frontal e seios nasais, causando o amolecimento das crostas, do muco, catarro, ou pus de infecções causadas pela alergia que estão aderidos, já que os ossos são porosos.

 

BENEFÍCIOS DA LAVAGEM NASAL UTILIZANDO O LOTA

 

  • Eficaz para rinites e sinusites crônicas ou alergicas;
  • Remoção de excesso de muco provocado por gripes, resfriados e processos alérgicos ou inflamatórios;
  • Prevenir infecções virais ou bacterianas das cavidades paranasais, criando um ambiente desfavorável para os microrganismos;
  • Limpar a mucosa nasal de poeiras e poluentes ambientais, impedindo a formação de crostas;
  • Limpar as narinas e a cavidade nasal de agentes irritantes e outros alérgenos;Melhorar a respiração de modo geral;
  • Humedecer a mucosa nasal, evitando a ocorrência de sangramentos;

 

COMO USAR E PREPARAR SEU LOTA

 

Para a lavagem nasal utilizamos aproximadamente 350/400ml de água morna e 1 sachê de Sal Para o Lota - podendo utilizar também o sal comum de cozinha, aproximadamente uma colher de café, cerca de 3g.
Para sinusite, indicamos usar duas gotas de extrato de própolis, sendo o uso da própolis opcional.
 

Encaixe o “bico” do Lota em uma das narinas, incline a cabeça para frente e para o lado, mantendo a respiração pela boca, enquanto a água passa de um lado para o outro.

Ao terminar toda higienização nasal é imprescindível assoar o nariz vigorosamente várias vezes sem tapar nenhum dos lados (para não causar pressão no tímpano), para retirar a água que ficou no canal.

Respire leve e de forma saudável!

  • Lota 200ml – a lavagem deve ser feita utilizando todo conteúdo para cada narina, ou seja, 200ml para cada lado.
  • Lota 350ml – a lavagem pode ser feita com um único preparo, dividindo metade do conteúdo do Lota para cada narina (cerca 180ml para cada lado). É opcional fazer a lavagem com o conteúdo completo (350ml) para cada narina.

 

CUIDADOS E CONSERVAÇÃO

 

  • Como o produto é de porcelana, há risco de quebra. Por isso, manuseie-o com cuidado.
  • Guarde em local seco e ventilado, ao abrigo da luz solar direta, longe do alcance de crianças.
  • Lavar com água corrente após o uso e seque muito bem com pano ou toalha seca e limpa, sem deixar resíduos ou água dentro.
 
*Obs: a coloração das peças podem variar do branco gelo ao cinza, devido ao processo de queima da porcelana. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Que tamanho de Lota eu devo comprar?

    Nossos dois tamanhos de Lota (P e G) podem ser utilizados com a mesma eficiência por qualquer pessoa, pois o “bico” deles é igual. No entanto, pessoas com as mãos menores – normalmente mulheres – tendem a achar o Lota P mais confortável. Vale lembrar que, com o Lota P, recomendamos usar o conteúdo inteiro do Lota em cada narina, enquanto o conteúdo do G é suficiente para a higienização de ambas.

     

    Posso usar o Lota se tiver desvio de septo nasal?

    Se o desvio for muito pronunciado, impedindo totalmente a inalação de ar por uma das narinas, o uso do Lota não é recomendado. Procure um otorrinolaringologista para buscar outras alternativas. O mesmo vale para a hipertrofia das adenoides (também conhecida como “carne esponjosa”).

     

    Crianças podem usar o Lota?

    Podem sim! Se a criança tiver idade o bastante para seguir as instruções de uso, não há problema nenhum. Para bebês e crianças mais novas, a limpeza nasal com soro fisiológico e uma seringa é mais recomendada. Sempre consulte um pediatra antes de utilizar o Lota ou qualquer outro método de higienização nasal nos seus pequenos.

     

    Eu preciso mesmo colocar sal na água?

    Sim, o sal é fundamental. Sem ele, a água irrita as mucosas nasais, causando ardência. É o sal que torna a água uma solução isotônica (como o soro fisiológico), evitando incômodo. Além disso, a solução salina gerada pela mistura da água com sal tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.

     

    Posso usar qualquer sal de cozinha?

    Sim, a maioria das pessoas usa o sal de cozinha comum sem nenhum problema. No entanto, como muitos dos sais disponíveis no mercado contêm iodo, antiumectantes e microimpurezas, é possível que eles irritem os usuários com mucosas nasais mais sensíveis. Nesses casos, recomendamos o uso do Sal para Lota, com teor de pureza superior a 99,9%.

     

    Posso fazer a higienização nasal com uma seringa e soro fisiológico?

    Não é a mesma coisa. Além de o conteúdo da seringa ser muito menor, ele é injetado por pressão, e não através da gravidade, nas vias nasais. Isso significa que o Lota faz uma limpeza muito mais profunda e meticulosa dos seios da face.

     

    Posso compartilhar meu Lota?

    Não recomendamos. O Lota é como uma escova de dentes – um item de uso estritamente pessoal.

     

    Com que frequência devo usar o Lota?

    Nós sugerimos que a higienização nasal seja feita duas vezes por dia, mas a frequência de uso deve ser a que se ajustar melhor à sua rotina e lhe trouxer mais benefícios. Só não é adequado usar o Lota mais de três vezes por dia, o que resulta na remoção de muco em excesso, privando o corpo de uma importante barreira natural contra os germes.

     

    A água pode ir parar no ouvido e causar otite?

    Não. Se tiver essa sensação, tente ajustar a posição da cabeça durante o uso até que a água entre por uma narina e saia confortavelmente pela outra, sempre respirando pela boca.

    Otite é uma inflamação, procure seu médico otorrino para fazer avaliação.

     

    E quanto aos similares de plástico?

    O plástico é um material poroso, onde podem proliferar microrganismos. Além disso, ao serem aquecidos, alguns plásticos liberam substâncias que podem ser nocivas à saúde. E, por fim, o plástico é um material não renovável, que não se degrada na natureza após ser descartado. Por isso, tanto o Lota de porcelana quanto o de vidro são alternativas muito mais higiênicas, seguras e sustentáveis.

     

    Eu vou me afogar?

    Não vai não! Muita gente acerta a posição logo na primeira tentativa. E, com o mínimo de prática, qualquer pessoa consegue fazer a higienização nasal com o Lota. E o melhor: os benefícios são imediatos!

     

    Como se pronuncia “Lota”?

    É como se tivesse um acento circunflexo no “o” – Lôta 😊.

     

    Produtos Visitados