Sobre Lota



INSTITUCIONAL

A respeito da empresa Lota.

Da Razão social, data da abertura, localização e registros.

LOTA– Aparelho de cerâmica esmaltada e destinada a higienização nasal.

Com registro no INSTITUTO NACIONAL DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL – INPI Nº.821779362 e registro do design desenho Industrial INPI DI-700421-2.

                                                      

ASPECTOS JURÍDICOS
Nossa empresa esta devidamente aberta dede 1994, com registros na prefeitura, Alvará de funcionamento e licença. Emitimos nota fiscal eletrônica de venda para consumidor enquadrado no sistema Simples, Nossa atividade como consta no contrato social: Comercio, Atacadista, Varejista de produtos terapêuticos, produtos para higiene pessoal,  artigos correlatos e alimentícios, bem como prestação de serviços na área de saúde.

 
Luís da Costa Figueiredo &Cia LTDA.

Nome Fantasia: Lota Saúde & Qualidade de Vida.

Data da abertura: 28 de Janeiro de 1994.

CNPJ 74.355.405/0001-89

INSCR.EST: 639.053.857.116

CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes) Alvará: 9231 

Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária – CEVS: 354910201-869-000030-2-6

Tels. (19)3623-4484 / 3056-0404 / 97123-0086 vivo

RUA QUATORZE DE JULHO 434 C   Vila Conrado

CEP 13870-742  - SÃO JOÃO DA BOA VISTA – SP

 

 
Lotas no Brasil. 

Fabricamos os Lotas a mais de dez anos.
Estamos já na quarta geração de Lotas, as técnicas de fabricação e materiais foram sendo aprimoradas ao longo dos anos, fizemos vários testes com materiais e cores e chegamos ao modelo e material utilizado hoje, cerâmica branca, com alta qualidade de fabricação. Embalagem que garante a integridade do produto ao ser enviado pelos correios, hoje enviamos para todo Brasil até para o exterior se for preciso, usamos a logística de envio de transportadoras renomadas e confiáveis e dos correios principalmente.

Estrutura organizacional:
A empresa LOTA atualmente com sede própria, conta com colaboradores altamente comprometidos, priorizamos eficiência e rapidez no atendimento.

Nossa missão é levar a todas as pessoas uma alternativa de tratamento natural e de baixo custo, compromisso com a saúde e qualidade de vida, que tenha alcance e relevância social.

 

Objetivo:  Comércio eletrônico,e-commerce,  e produtos afins.

No caso das LOTAS e Higienizador Lingual Lota, são de nossa fabricação e responsabilidade direta, procuramos manter à  alta qualidade, resistência, para uma maior durabilidade dos aparelhos. Nossos produtos são embalados em caixas de papelão reforçadas e recicláveis, nosso compromisso com o meio ambiente e sustentabilidade ambiental é parte da nossa filosofia de comércio.  

As embalagens individuais das caixas acompanham manual de instruções de uso, de como usar corretamente.

 

 

QUANDO USAMOS O LOTA
A água morna tem função vasodilatadora, o sal (cloreto de sódio) é imprescindível dissociando-se em cloro e sódio, o CLORO age como bactericida e o SÓDIO como antisséptico. E para simplificar as coisas usamos sal comum. O sal tem ainda a função de ajudar a proteger o revestimento da mucosa nasal bem como manter sua hidratação. Por isso que água sem o sal irrita a mucosa e da sensação de ressecamento. Recomendamos  usar água filtrada ou mineral, a bisnaga de soro fisiológico para esta pratica já pronta, podem ser usadas, é só aquecer e colocar no LOTA. 

Para sinusites é opcional usar duas gotas de extrato de própolis, e para rinites duas gotas de limão.

 

 

Sobre ouso do Lota e Benefícios:

Os benefícios orgânicos fisiológicos:

Este método de limpeza das narinas ou higienização nasal traz inúmeros benefícios,fisiológicos, orgânicos, e também psíquicos.

Dentre os maiores benefícios orgânicos podemos citar o tratamento natural para rinite, sinusite, resfriados alérgicos, alergias respiratórias, ronco, apneia,insônia, de um modo geral.

A profilaxia do sistema respiratório superior é muito importante para que o órgão que talvez mais usamos no corpo as narinas tenha sua função plena.  A função das narinas é filtrar, aquecer, e umidificar o ar que respiramos.

Se levarmos em conta a qualidade do ar de cada ambiente, as mudanças a que estamos sujeitos de temperatura, umidade e poluentes atmosféricos.

Em determinadas épocas do ano em que a umidade relativa do ar esta muito abaixo do normal, ou seja, o ar está seco, lavar as narinas hidrata a mucosa impedindo o seu ressecamento.

Pessoas que trabalham em ambientes com ar condicionado onde o ar está sempre frio e seco, e o ar condicionado retira a umidade do ambiente, a hidratação da mucosa é imprescindível.

A higienização nasal remove as placas de bactérias que se alojam na cavidade nasal, combate os efeitos nocivos da poluição do ar.

Os efeitos de vaso dilatação e do alivio respiratório que sentimos imediatamente após o uso do LOTA, são fantásticos. Quem usa esta pratica a algum tempo sabe disso. 

E ao respirar melhor, promovemos uma melhor oxigenação cerebral, aumentando nossa lucidez, capacidade de concentração e memória.

Auxilia e muito no combate aos distúrbios do sono, quando fazemos o uso do LOTA antes de dormir, o sono se torna mais reparador, se tem uma sensação de descanso pela manhã porque as narinas estão disponíveis para sua função respiratória,combate-se o incomodo do ronco, da apneia, a pessoa que ronca ao dormir respira pela boca, ar frio sem filtrar e sem aquecer e ainda com todos os ácaros da roupa, fungos e bactérias do ambiente, esta sempre doente e com problemas de garganta. Por causa do sistema imunológico baixo.

Seu belo design é exclusivo, favorecendo a anatomia e praticidade no uso.

Possui um detalhe exclusivo, uma aba alta que impede o derramamento de água no rosto, no momento da utilização.

 

Os benefícios psíquicos:
Analisemos o termo DEPRESSÃO, a própria palavra nos diz DE-PRESSÃO, (DE = Ausência, falta,PRESSÃO = Ar, gás), Ou seja, falta de AR!

Muito se pode fazer pelas pessoas que fazem tratamento para depressão se elas respirassem corretamente e melhor!

Assim como os sintomas comuns hoje em dia como ansiedade, sensação de pressa, como se o ar fosse acabar, seguida da angústia, aquela sensação de não conseguir fazer tudo o que se tem para fazer e dor no peito...ai vem o Sufoco....e a sensação de vazio, vazio existencial...

Nessa hora que damos o devido valor à respiração, como é bom respirar com sensação de alívio, narinas limpas ar entrando nos pulmões sensação de plenitude.

 

Função da Água e do Sal:
A água morna tem função vasodilatadora, o sal (cloreto de sódio) é imprescindível dissociando-se em cloro e sódio, o CLORO age como  bactericida e o SÓDIO como  antisséptico.

Adiciona-se uma colher de chá de sal para o conteúdo de um lota, aproximadamente 350 ml.Uma de café para o Lota de 200 ml.

Atualmente temos duas versões do LOTA, tamanho grande, e pequeno.

O tamanho grande com capacidade de 350 ml.

O tamanho pequeno com capacidade de 200 ml. 

A diferença é apenas no tamanho e capacidade de água, os dois tem bicos iguais e são indicados para crianças acima de oito anos e adultos. 

 

Temos um vídeo disponível de como usar corretamente o LOTA, disponível no nosso site e no youtube.

 

Como usar:
Aqueça em uma vasilha, 500 ml de água filtrada ou mineral, até ficar levemente morna. Meça a temperatura no dorso da mão, derramando um pouquinho. Veja vídeo explicativo de uso no nosso site junto ao produto.

Adicione uma colher de chá rasa de sal de cozinha comum no Lota.

Introduza o bico do aparelho numa das narinas de modo que se encaixe perfeitamente.Incline a cabeça para frente e para o lado deixando a boca entre aberta e respire pela boca devagar.

Vá inclinando o LÔTA para que a água entre pela narina e espere que ela saia do outro lado;

• Use todo o conteúdo de um lado e assoe o nariz devagar.
• Repita o procedimento para o outro lado. Em seguida assoe vigorosamente.

 

O fenômeno da Difusão por Capilaridade
Quando você derrama uma gota de água numa folha de papel a água se infiltra pelos capilares se espalhando por um processo chamado difusão por capilaridade. O mesmo fenômeno acontece quando lavamos as narinas, por diferença de temperatura, (água morna), e concentração, (o sal), e o tempo de passagem da água através do septo nasal, acontece o mesmo fenômeno a solução infiltra-se pelos capilares dos ossos do sinus frontal e seios nasais, nesse momento acontece o amolecimento das crostas do muco, catarro, ou pus da infecção da sinusite, que estão aderidas, porque os ossos são porosos, e começam a sair na forma de secreção, ou seja, limpeza.

Os fármacos que “secam” a secreção fazem com que ela não saia de lá, por isso o uso continuo da limpeza nasal tem muito sucesso na cura da sinusite. E de uma forma totalmente natural. Sem os efeitos colaterais indesejáveis dos fármacos.

Por isso o tempo de aproximadamente de um a três minutos a passagem da água pelo septo nasal, é importante.

 

 

Cuidados e conservação do Lota
Como produto é de cerâmica a risco de quebra, manuseie com cuidado, guardar em local seco e ventilado, ao abrigo da luz solar direta, longe do alcance de crianças,lavar com água corrente, higienizar com álcool gel após o uso, e secar com pano ou toalha seca e limpa. Não colocar em micro-ondas o lota de cerâmica.